KOYANISQATSI (1982): CINEMA COMO EXPRESSÃO DE DISTOPIAS E UTOPIAS
Resumo
A partir do filme Koyanisqatsi (1982), este ensaio apresenta uma reflexão acerca da obra artística como potencial vetor de sensibilização e posicionamento político acerca do caos e das distopias do contemporâneo. Metodologicamente, uma breve apresentação do filme, seguida de uma revisão bibliográfica acerca dos temas correlatos ao filme, com destaque para alguns autores da sociologia. Dentre as possibilidades de resultados, apresentar o filme como uma obra artística de elevado engajamento estético-político, realçando a necessidade de um modo de produção menos excludente e esbanjador dos recursos naturais e humanos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
CASTRO, Armando; RIBEIRO, Maria Teresa Franco. KOYANISQATSI (1982): CINEMA COMO EXPRESSÃO DE DISTOPIAS E UTOPIAS. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/10495. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: CINEMA, IMAGENS E CONTRANARRATIVAS DA DIFERENÇA