UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO- BRASILEIRA E AFRICANA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM SERGIPE
Resumo
Este artigo apresenta uma reflexão sobre a Lei Federal nº 10639/03 e o processo de formação de professores no estado de Sergipe. Destaca a importância das Micro-ações afirmativas cotidianas enquanto ações voltadas à promoção de discussões sobre a História e a Cultura Afro-Brasileira e Africana em sala de aula, ressaltando a necessidade da construção de programas voltados à formação de professores enquanto aspecto fundamental para o desenvolvimento das ações presentes nas Diretrizes Curriculares desta mesma lei.Downloads
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Como Citar
AGUIAR, Janaina Couvo Teixeira Maia de; AGUIAR, Fernando José Ferreira. UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO- BRASILEIRA E AFRICANA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM SERGIPE. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/1771. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
DOSSIÊ: EDUCAÇÃO E QUESTÕES AFRO-BRASILEIRAS