FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LITERATURA BRASILEIRA – LUGARES, PAISAGENS EDUCATIVAS E PERTENCIMENTOS –
Resumo
A formação de professores de literatura brasileira, para o século XXI, reivindica uma vigorosa investida no que se pode denominar de cultura, em seu aspecto mais amplo. De imediato, faz-se necessário definir os lugares de formação, rever relações com as paisagens educativas que o processo de globalização vem configurando, bem como permitir, através de contexto favorável, que o profissional em formação elabore, em sua prática diária, a noção de pertencimento tão cara ao exercício do magistério. Isso posto, este trabalho tem por compromisso discutir a construção da identidade da professora e do professor de literatura brasileira a partir de práticas, discursos e conhecimento.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
GENS, Armando. FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LITERATURA BRASILEIRA – LUGARES, PAISAGENS EDUCATIVAS E PERTENCIMENTOS –. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/1807. Acesso em: 20 jul. 2025.
Edição
Seção
DOSSIÊ: IDENTIDADE E QUESTÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO