PROGRAMAS DE INCLUSÃO DIGITAL EM ESCOLAS DE ARACAJU/SE: POLÍTICAS PÚBLICAS, IMPLEMENTAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Kecia Karine Santos de Oliveira
  • Anne Alilma Silva Souza Ferrete
  • Divanízia do Nascimento Souza

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar a implementação das políticas públicas e a formação continuada ofertada para os professores envolvidos em processos de inclusão digital em Aracaju/SE. Esse texto tem por enfoque abordar os dois programas de inclusão digital existentes, a saber: o Programa Nacional de Tecnologia Educacional; e o Programa Um computador por Aluno. A metodologia é de cunho documental. Os dados encontram-se em domínio público ou estão no Núcleo Municipal de Tecnologias Educacionais (NTE). Percebe-se que os programas contribuíram para uma nova realidade dessa inclusão e auxiliam um ensino por meio de tecnologias, proporcionando uma capacitação aos professores que puderam adquirir conhecimentos e articular aos projetos pedagógicos nas suas escolas.

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Como Citar

DE OLIVEIRA, Kecia Karine Santos; FERRETE, Anne Alilma Silva Souza; SOUZA, Divanízia do Nascimento. PROGRAMAS DE INCLUSÃO DIGITAL EM ESCOLAS DE ARACAJU/SE: POLÍTICAS PÚBLICAS, IMPLEMENTAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/4745. Acesso em: 2 nov. 2024.

Edição

Seção

Seção Livre