IDENTIDADE E MMORPGS: UMA POSSÍVEL DEMOCRATIZAÇÃO DA LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Flávio Soares Bezerra

Resumo

A identidade pode ser entendida como um processo, que por sua vez está sempre em constante construção, e que vem sendo moldada por fatores como a migração, globalização e o reforço de identidades locais (HALL, 2011). Consonante com essa visão há a assertiva de que conhecer faz com que o aprendiz torne-se algo que não era antes, assumindo uma nova identidade que é, consequentemente, momentânea (GEE, 2003). Atualmente, os jogos eletrônicos são capazes de oferecer espaços nos quais jogadores se comprometam com as identidades ali exercidas. Assim, os jogadores são capazes de transportar-se a outros espaços, onde assumem diferentes identidades. Fruto de pesquisa de mestrado, este trabalho discute questões de identidade frente à globalização e algumas consequências do jogo eletrônico online para o ensino-aprendizagem de língua inglesa.

 

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Como Citar

BEZERRA, Flávio Soares. IDENTIDADE E MMORPGS: UMA POSSÍVEL DEMOCRATIZAÇÃO DA LÍNGUA INGLESA. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/4816. Acesso em: 13 nov. 2025.

Edição

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Seção Livre