DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE
Resumo
O presente texto tem por objetivo apresentar reflexões que apontem a influência dos programas de processos seletivos de ingresso às Instituições de Ensino Superior (IES) sobre a prática docente na Educação Básica. Para tanto, apresentaremos, como fundamentação inicial deste artigo, o histórico dos processos seletivos para o ingresso ao Ensino Superior. Em seguida, discutiremos o regime formativo de democratização do ensino e a relação entre os conteúdos programáticos dos processos seletivos com a prática de professores da Educação Básica. Percebemos que, em muitos casos, as influências dos processos de ingresso às IES são nitidamente reconhecidas, até mesmo em níveis que antecedem o Ensino Médio na Educação Básica Brasileira.Downloads
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Publicado
2017-05-06
Como Citar
SILVA, Rosa Maria Segalla; AMAURO, Nicéa Quintino; SOUZA, Paulo Vitor Teodoro de; FILHO, Guimes Rodrigues. DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/6211. Acesso em: 4 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: INVESTIGAÇÕES EM ENSINO: ABORDAGENS TEÓRICAS E METODOLÓGICAS EM DISTINTAS REALIDADES