METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA ÁREA DE NEUROLOGIA
Resumo
Pesquisa qualitativa com o objetivo de verificar a aquisição de habilidades e competências em Neurologia na formação médica, a partir do estímulo aos estudantes a participarem de uma atividade pedagógica produzindo um vídeo sobre Acidente Vascular Cerebral. Tema importante devido à grande prevalência, alta probabilidade de causar incapacitação nas pessoas e até mesmo causar a morte. Após a apresentação dos vídeos, os estudantes responderam questionários abordando as contribuições dessa metodologia para a aprendizagem e para o desenvolvimento de habilidades e competências na formação médica. As informações obtidas apontaram que a produção de vídeo favoreceu a aprendizagem do conteúdo e contribuiu para o desenvolvimento de habilidades, competências e atitudes para diagnóstico e tratamento dessa patologia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-05-06
Como Citar
SARMENTO, Analuiza Tenório Luna; AUSTRILINO, Lenilda; MEDEIROS, Mércia Lamenha. METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA ÁREA DE NEUROLOGIA. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/6230. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: INVESTIGAÇÕES EM ENSINO: ABORDAGENS TEÓRICAS E METODOLÓGICAS EM DISTINTAS REALIDADES