Outras epistemologias curriculares para Licenciatura em Letras Português e Literaturas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47250/forident.v39n2.p171-185

Palavras-chave:

Currículo. Linguística. Literatura. Signos. Praxis semiológica. Emancipação.

Resumo

Trata-se de um relato de experiências, bem como do tratamento teórico e metodológico acerca da construção da proposta e implementação do novo currículo da Licenciatura em Letras com Língua Portuguesa e Literaturas no Campus II – UNEB,Alagoinhas (Santos,2020), traçando, assim,um pontilhado demapas, em movimento, dando conta de acontecimentos, cenas, Intensidades, afetos, entre outras atividadesrelevantes, quenos permitiram conectar currículos anteriores,desde 1972(esse curso fez meio século em 2022), ao novo currículo, emergente em 2021.2. Em suma, uma experiência que pode além de provocar debates sobre a realidade de cursos de Letras do e no Brasil, abrir novas paisagens epistemológicas para o campo linguístico-literário sem que este se confunda com cursos de pedagogia.

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Biografia do Autor

Osmar Moreira dos Santos, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Professor titular da UNEB, doutor em Letras e Linguística pela UFBA, líder do grupo de pesquisa Lingua(gem) e Crítica Cultural.

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Publicado

2024-08-12

Como Citar

SANTOS, Osmar Moreira dos. Outras epistemologias curriculares para Licenciatura em Letras Português e Literaturas. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, v. 39, n. 2, p. 171–185, 2024. DOI: 10.47250/forident.v39n2.p171-185. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/v39n2p171. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Seção Livre