A batalha de mulheres na produção de poesia oral ‘SLAM’

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47250/forident.v39n2.p79-90

Palavras-chave:

Poética oral (Slam). Crítico cultural. Feminismos.

Resumo

O Slam opera como meio de existência e reinvenção das sujeitas, negras da periferia de Salvador, Investidas em batalhas de Slam. Objetivamos analisar o sentido do Slam para essas mulheres. Trata-se de uma pesquisa colaborativa, em andamento. Discutimos categorias conceituais, como gênero, raça e feminismo Gonzalez (2020), pensar como crítico cultural Santos (2013), movimentos culturais e performance Barbosa (2019), o poetry Slam, ou Slam Amanda Julieta (2023). Esperamos contribuir, para a episteme do campo.

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Biografia do Autor

Pérola Cunha Bastos, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Doutoranda do CRÍTICA CULTURAL/UNEB. Não Bolsista. Profª Assistente do DLLARTES/UNEB. Grupo de pesquisa Iraci Gama.

Lícia Maria Barbosa de Lima, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Professora orientadora do PROGRAMA DE CRÍTICA CULTURAL/UNEB. Grupo de pesquisa Iraci Gama.

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Publicado

2024-08-12

Como Citar

BASTOS, Pérola Cunha; LIMA, Lícia Maria Barbosa de. A batalha de mulheres na produção de poesia oral ‘SLAM’. Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, v. 39, n. 2, p. 79–90, 2024. DOI: 10.47250/forident.v39n2.p79-90. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/v39n2p79. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Leituras autoetnográficas e abordagens contracoloniais da Literatura