Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • É necessário ser no mínimo graduado para publicar.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores e com formatações exigidas para o texto em questão.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Politicas de Submissão, na página "Sobre a Revista" serão seguidas.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word ou OpenOffice, e seguindo o modelo de formatação.
  • O texto foi submetido no site e também enviado para o email: hhrevista@gmail.com

Diretrizes para Autores

Autoria

  • Graduado, Pós-Graduando, Pós-Graduado.

Para Submissão

  • Enviar o texto no site, e também no email: hhrevista@gmail.com

Normas de Formatação

  • Página: tamanho A4
  • Margens: superior 3,0cm; inferior 2,0cm; esquerda 2,0cm; e direita 2,0cm.
  • Fonte para todo o texto: Time News Roman (TNR).
  • Título em português e em inglês(ou espanhol).
  • Para artigos: Resumos em português e em inglês(ou espanhol) com no máximo 125 palavras.
  • Os arquivos não podem conter cabeçalho.
  • Somente notas de rodapé explicativas e sucintas.
  • Normatização segundo a ABNT.
  • LINK PARA ARQUIVO COM O MODELO DE FORMATAÇÃO.

Artigos

Apresentam, geralmente, estudos teóricos ou práticos referentes à pesquisa e desenvolvimento que atingiram resultados conclusivos significativos. Devem conter os seguintes tópicos: Título (Português e Inglês); Resumo; Palavras-chave; Abstract; Keywords; Introdução; Material e Métodos; Resultados e Discussão; Conclusão; Agradecimentos (quando necessários), e Referências.

Seguindo as seguintes normas: 

  • Conter no mínimo 12 e no máximo 25 páginas;
  • Título: fonte Times New Roman, tamanho 16, negrito, em caixa alta, alinhamento centralizado e espaço entrelinhas simples;
  • Título em inglês ou espanhol: fonte Times New Roman, tamanho 12, em caixa alta, alinhamento centralizado e espaço entrelinhas simples;
  • Autoria: fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhamento à direita, espaço entrelinhas simples;
  • Títulação, Vínculo Institucional, Lattes, ORCID, Instituição de fomento(se houver) e e-mail: em nota de rodapé, fonte Times New Roman, tamanho 10, espaço entrelinhas simples, seguindo a ordem explicitada;
  • Resumo: máximo de 125 palavras, redigido em parágrafo único, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entrelinhas simples, alinhamento justificado;
  • Palavras-chave: Três palavras-chave, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entrelinhas simples, devem ser escolhidas palavras que classifiquem o trabalho com precisão adequada.; 
  • Abstract/Resumen: obedecendo as normas exigidas para o resumo, podendo ser em inglês ou espanhol.
  • Keywords/Palavras clave: Três palavras-chave em inglês ou espanhol, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entrelinhas simples; 
  • Texto propriamente dito:
    • Fonte para todo o texto: Time News Roman (TNR), 12.
    • Espaçamento 1,5;
    • Notas de rodapé explicativas e suscintas, ordenadas por algarismos arábicos e aparecer imediatamente após o segmento do texto ao qual se refere a nota;
    • Os arquivos não podem conter cabeçalho;
    • As citações bibliográficas devem ser feitas de acordo com as normas da ABNT (NBR 10520 – Informação e Documentação - Citações em documentos - Apresentação / 2002), adotando-se o sistema autor-data. Ex.:(Barcellos et al. (1977) encontram...),(... fatores de risco (MORAES; SILVA, 1988)...),(... com problemas urinários de suínos” (LIEBHOLD et al., 1995, p.20).),(Segundo Barros (1990 apud ANTUNES, 1998, p.10),...);
    • Normatização segundo a ABNT;
    • Ilustrações e tabelas, com as respectivas legendas, devem ser apresentadas no texto.
  • Referências:
    • Devem conter todos os dados necessários à identificação das obras, dispostas em ordem alfabética. Para distinguir trabalhos diferentes de mesma autoria, será levada em conta a ordem cronológica, segundo o ano da publicação. Se num mesmo ano houver mais de um trabalho do(s) mesmo(s) autor(es), acrescentar uma letra ao ano (Ex. 1999a; 1999b). Todos os autores e obras citados no corpo do artigo devem constar nas referências.

Resenhas

Apresentam um breve resumo de trabalhos existentes, seguidos de uma avaliação das novas ideias, métodos, resultados e conclusões, e uma bibliografia relacionando as publicações significativas sobre o assunto. Devem conter: Título; Referencia do Objeto Resenhado; Introdução; Desenvolvimento; Conclusão; e Referências.

Seguindo as seguintes normas: 

  • Conter no mínimo 5 e no máximo 10 páginas;
  • Serão aceitas resenhas de obras publicadas há, no máximo, 5 anos;
  • Serão aceitação de resenhas de filmes e entrevistas (fontes e documentos).

E a seguintes normas de formatação:

  • Título: fonte Times New Roman, tamanho 16, negrito, em caixa alta, alinhamento centralizado e espaço entrelinhas simples;
  • Título em inglês ou espanhol: fonte Times New Roman, tamanho 12, em caixa alta, alinhamento centralizado e espaço entrelinhas simples;
  • Autoria: fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhamento à direita, espaço entrelinhas simples;
  • Titulação, Vínculo Institucional, Lattes, ORCID, Instituição de fomento(se houver) e e-mail: em nota de rodapé, fonte Times New Roman, tamanho 10, espaço entrelinhas simples;
  • Palavras-chave: Três palavras-chave, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entrelinhas simples, devem ser escolhidas palavras que classifiquem o trabalho com precisão adequada.; 
  • Keywords/Palavras clave: Três palavras-chave em inglês ou espanhol, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entrelinhas simples; 
  • Texto propriamente dito:
    • Fonte para todo o texto: Time News Roman (TNR), 12.
    • Espaçamento 1,5;
    • Notas de rodapé explicativas e suscintas, ordenadas por algarismos arábicos e aparecer imediatamente após o segmento do texto ao qual se refere a nota;
    • Os arquivos não podem conter cabeçalho;
    • As citações bibliográficas devem ser feitas de acordo com as normas da ABNT (NBR 10520 – Informação e Documentação - Citações em documentos - Apresentação / 2002), adotando-se o sistema autor-data. Ex.:(Barcellos et al. (1977) encontram...),(... fatores de risco (MORAES; SILVA, 1988)...),(... com problemas urinários de suínos” (LIEBHOLD et al., 1995, p.20).),(Segundo Barros (1990 apud ANTUNES, 1998, p.10),...);
    • Normatização segundo a ABNT;
    • Ilustrações e tabelas, com as respectivas legendas, devem ser apresentadas no texto.
  • Referências:
    • Devem conter todos os dados necessários à identificação das obras, dispostas em ordem alfabética. Para distinguir trabalhos diferentes de mesma autoria, será levada em conta a ordem cronológica, segundo o ano da publicação. Se num mesmo ano houver mais de um trabalho do(s) mesmo(s) autor(es), acrescentar uma letra ao ano (Ex. 1999a; 1999b). Todos os autores e obras citados no corpo do artigo devem constar nas referências.

Entrevistas

  • Deve conter título e resumo, que consiste em um pequeno texto que fornece ao leitor a informação básica sobre o tema. No resumo deve constar informação que responda às seguintes questões: “O quê” e/ou “Quem?”, “Quando?”, “Onde?”, “Como?”, e “Por quê?”.
  • Tamanho: deve ser composta por cerca de 10 questões, ficando à critério do(a) entrevistador(a).
  • Breve texto com dados sobre o(a) entrevistado(a), contendo informação sobre o currículo, instituição a qual está afiliado (se houver), produção científica resumida e formação acadêmica.
  • O entrevistador deve também situar seu lugar de fala e interesse sobre o assunto.
  • Pede-se que seja enviada a autorização digitalizada do(a) entrevistado(a), concordando com a publicação do material: LINK PARA AUTORIZAÇÃO.
  • A transcrição da Entrevista é de responsabilidade do(a) entrevistador(a).

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.