LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA E A RELAÇÃO COM O SABER

Autores

  • Aline Cajé Bernardo

Resumo

Este artigo reporta-se a uma pesquisa cujo objetivo foi analisar a relação dos alunos de uma escola pública com a aprendizagem de inglês, pautando-se no conceito de “relação com o saber” de Bernard Charlot, tendo em vista o papel desseidioma na atualidade e os problemas existentes em seu ensino na escola pública,o que tem deslocado este ensino para os cursos particulares. Foram utilizadosquestionários, desenhos e entrevistas de explicitação. Os dados mostraram queos alunos consideram importante saber o idioma visando à obtenção de empregoe que preferem utilizá-lo através da internet, video games e música.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

BERNARDO, Aline Cajé. LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA E A RELAÇÃO COM O SABER. Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura, São Cristóvão-SE, v. 4, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1097. Acesso em: 8 jul. 2024.