A ENTRADA DO PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA NA ARGENTINA E ALGUMAS IMPLICAÇÕES: O PERCURSO DE UMA HISTÓRIA RECENTE

Autores

  • Sara dos Santos Mota

Resumo

Este trabalho pretende, fundamentado em alguns pressupostos teóricos da História das Disciplinas Escolares (HDE), tratar de parte da história recente da língua portuguesa enquanto disciplina integrante de currículos escolares, mais especificamente, sua entrada no sistema educativo da República Argentina. Através da análise de alguns artigos da lei que institui a obrigatoriedade da inclusão do português no currículo das escolas secundárias argentinas -Ley nº 26648- e de fragmentos de dois documentos que a antecederam, levantamos algumas hipóteses quanto às possíveis implicações, a partir de sua promulgação, no que concerne a quatro planos: currículo, formação docente, órgãos oficiais ligados à educação e material didático.

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Como Citar

MOTA, Sara dos Santos. A ENTRADA DO PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA NA ARGENTINA E ALGUMAS IMPLICAÇÕES: O PERCURSO DE UMA HISTÓRIA RECENTE. Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura, São Cristóvão-SE, v. 12, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1203. Acesso em: 27 set. 2024.