GÊNEROS JORNALÍSTICOS NA SALA DE AULA DO ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Marcela Regina Vasconcelos da Silva

Resumo

Neste artigo, foi discutida a relevância do ensino de gêneros discursivos nas aulas de Português para o Ensino Médio, refletindo acerca da importância de desenvolver um trabalho, em sala de aula, com gêneros da esfera jornalística. Para tanto, além da revisão bibliográfica, foi realizada a análise de planos de ensino de Língua Portuguesa para o Ensino Médio de colégios particulares recifenses. Os resultados obtidos indicam que o trabalho com textos jornalísticos não contempla gêneros de grande importância nessa esfera e precisa ser redirecionado, para que possa contribuir com a formação de alunos aptos para exercer plenamente seu direito à cidadania.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

DA SILVA, Marcela Regina Vasconcelos. GÊNEROS JORNALÍSTICOS NA SALA DE AULA DO ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura, São Cristóvão-SE, v. 12, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1213. Acesso em: 5 out. 2024.