A INCLUSÃO SOCIAL E A COMPETÊNCIA INFORMACIONAL: UMA SITUAÇÃO UNIVERSITÁRIA

Autores

  • Valéria Aparecida Bari

Resumo

Este artigo discute a relação entre a inclusão social e a competência informacional, na situação da universidade brasileira da atualidade, na qual as políticas públicas em âmbito federal geram e fomentam diversos programas voltados para grupos sociais anteriormente excluídos das vivências do ensino superior. Conclui que a igualdade de condições na situação da formação universitária deve se dar por meio da disponibilização de bens culturais, privilegiando as necessidades informacionais heterogêneas dos ingressantes, enfatizando as novas funções sociais da Biblioteca Universitária no contexto da formação da competência informacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

BARI, Valéria Aparecida. A INCLUSÃO SOCIAL E A COMPETÊNCIA INFORMACIONAL: UMA SITUAÇÃO UNIVERSITÁRIA. Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura, São Cristóvão-SE, v. 11, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1277. Acesso em: 15 maio. 2024.