A TEORIA NA PRÁTICA: PRODUÇÃO DE TEXTOS EM CONTEXTOS DIGITAIS

Autores

  • Fábia Magali Santos Vieira
  • Helen Josy Monteiro de Freitas
  • Leila Tupinambá Silva
  • Vanely Cristiany Oliveira Silva

Resumo

Inúmeras modificações sociais e tecnológicas têm contribuído para o desenvolvimento de novas maneiras de ser na sociedade contemporânea. No contexto educacional, recursos digitais vêm sendo incorporados, favorecendo novasestratégias metodológicas. Desse modo, apresentamos, neste artigo, trabalho queutilizou uma rede social como recurso pedagógico, a fim de propiciar odesenvolvimento de práticas argumentativas. A abordagem teórica deste trabalho,então, está ancorada em estudos de Schneuwly e Dolz (2004) e Charaudeau (2010)e suas contribuições sobre o texto argumentativo; nos apontamentos Rojo (2012)sobre multiletramentos e em Silva (2002), em seu estudo sobre interatividade nasala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

VIEIRA, Fábia Magali Santos; DE FREITAS, Helen Josy Monteiro; SILVA, Leila Tupinambá; SILVA, Vanely Cristiany Oliveira. A TEORIA NA PRÁTICA: PRODUÇÃO DE TEXTOS EM CONTEXTOS DIGITAIS. Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura, São Cristóvão-SE, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/3835. Acesso em: 1 jul. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Inovações para o Ensino de Língua Portuguesa