A TEORIA NA PRÁTICA: PRODUÇÃO DE TEXTOS EM CONTEXTOS DIGITAIS
Resumo
Inúmeras modificações sociais e tecnológicas têm contribuído para o desenvolvimento de novas maneiras de ser na sociedade contemporânea. No contexto educacional, recursos digitais vêm sendo incorporados, favorecendo novasestratégias metodológicas. Desse modo, apresentamos, neste artigo, trabalho queutilizou uma rede social como recurso pedagógico, a fim de propiciar odesenvolvimento de práticas argumentativas. A abordagem teórica deste trabalho,então, está ancorada em estudos de Schneuwly e Dolz (2004) e Charaudeau (2010)e suas contribuições sobre o texto argumentativo; nos apontamentos Rojo (2012)sobre multiletramentos e em Silva (2002), em seu estudo sobre interatividade nasala de aula.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
VIEIRA, Fábia Magali Santos; DE FREITAS, Helen Josy Monteiro; SILVA, Leila Tupinambá; SILVA, Vanely Cristiany Oliveira. A TEORIA NA PRÁTICA: PRODUÇÃO DE TEXTOS EM CONTEXTOS DIGITAIS. Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura, São Cristóvão-SE, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/3835. Acesso em: 1 jul. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: Inovações para o Ensino de Língua Portuguesa