INDÍCIOS DE AUTORIA EM TEXTOS DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
Este estudo teve como objetivo analisar textos produzidos por estudantesdo 7º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública estadual do município deAracaju-Se, procurando investigar vestígios de subjetividade e singularidades nelespresentes, avaliados como indícios de autoria. Como referenciais teóricos,recorremos a Foucault, Orlandi, Possenti, entre outros, que se posicionaram sobre aquestão. Na análise das produções textuais, além dos pressupostos dos autorescitados, também nos orientamos pelo paradigma indiciário de Guinzburg. Osresultados da análise nos revelaram não apenas marcas resultantes de escolhaslexicais, sintáticas e discursivas, mas singularidades que foram interpretadas comoindícios de autoria.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
CARVALHO, Maria Leônia Garcia Costa; FREITAS, Flávia Oliveira. INDÍCIOS DE AUTORIA EM TEXTOS DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL. Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura, São Cristóvão-SE, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/3844. Acesso em: 13 nov. 2024.
Edição
Seção
Seção Livre