ÁGUA MÃE E IMAGINÁRIO NA TERRA PANTANEIRA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Resumo
O presente trabalho tem como proposta realizar um estudo que aproxime o estudo das narrativas com as descobertas feitas pela ciência no Pantanal. Diante disso, visamos situar a lenda sob a ótica da Educação Ambiental, colocando em discussão a interdisciplinaridade que decorre de sua apreciação. Assim, um incentivo à consciência ambiental para a compreensão e preservação. Com este propósito, o objetivo de estudar o imaginário, tendo Bachelart (2002, 2003) como apoio teórico,está no mesmo veio das investigações sobre Educação Ambiental que leva à chegada a uma mesma foz que também se mistura e se abre para novas inquietações.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
AZEVEDO, Lucy Ferreira; GARCIA, Dolores Aparecida. ÁGUA MÃE E IMAGINÁRIO NA TERRA PANTANEIRA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura, São Cristóvão-SE, v. 28, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/6840. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Seção Livre