SITES DE REDES SOCIAIS, MULTILETRAMENTOS E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Poliana Brito Sena Ribeiro
  • Rodrigo Camargo Aragão

Resumo

Pesquisas demonstram que o uso dos sites de redes sociais influenciam positivamente o ensino de línguas (BORBA E ARAGÃO, 2012; DIAS E ARAGÃO, 2014; FINARDI E PORCINO, 2016; PRETTO E ASSIS, 2008). Nesse sentido, buscamos elaborar um estudo teórico que possa subsidiar pesquisas empíricas. Elaboramos uma discussão conceitual no sentido de mostrar como os sites de redes sociais podem favorecer o processo de ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa diante dos seus limites e potencialidades. Os resultados subsidiam alternativas para o ensino de Língua Portuguesa à luz dos multiletramentos e reitera a importância da formação de professores para lidar com os desafios demandados pelos multiletramentos e suas práticas. Os resultados indicam que os recursos de linguagem e tecnologias disponíveis em Sites de Redes Sociais podem fortalecer o ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa em diversos aspectos consonantes com a pedagogia dos multiletramentos.

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Como Citar

RIBEIRO, Poliana Brito Sena; ARAGÃO, Rodrigo Camargo. SITES DE REDES SOCIAIS, MULTILETRAMENTOS E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura, São Cristóvão-SE, v. 27, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/6866. Acesso em: 22 dez. 2024.