ANÁLISE DISCURSIVA DA CAMPANHA DE MARCELO CRIVELLA NA MÍDIA BRASILEIRA EM 2016
Resumo
O presente artigo analisa como a mídia brasileira discursivizou a campanha de Marcelo Crivella nas eleições municipais do Rio de Janeiro em 2016. Durante a referida campanha, foi possível verificar um funcionamento discursivo que diz respeito à relação de Crivella com a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Dessa forma, analisamos aqui qual memória é retomada/reconfigurada na/pela mídia, durante a referida campanha eleitoral, e quais posições-sujeito estão em funcionamento nas materialidades analisadas. Para tanto, mobilizamos os pressupostos teórico-metodológicos da Escola Francesa de Análise de Discurso (doravante AD).Downloads
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Como Citar
ALVES, Tatiane dos Santos; DA SILVA, Edvania Gomes. ANÁLISE DISCURSIVA DA CAMPANHA DE MARCELO CRIVELLA NA MÍDIA BRASILEIRA EM 2016. Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura, São Cristóvão-SE, v. 29, n. 1, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/9632. Acesso em: 4 nov. 2024.
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Seção Livre