CONTEXTUALIZAÇÃO E ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO

Gineide Cavalcante Nunes de Carvalho


Resumo

Nesse trabalho destaca-se como tema central a importância da contextualização no ensino de Filosofia e de estratégias didáticas satisfatórias, fazendo a reflexão sobre a teoria e prática mediados também pelos recursos didáticos adequados no dia a dia educacional. Elementos fundamentais para a construção de um ensino de Filosofia dialógico. Por meio desse trabalho será feita a investigação dessa problemática e seu resultado será primordial para a Didática e Prática da Filosofia. A partir dos conhecimentos obtidos, serão tomadas providências necessárias. Pensar sobre o ensino de Filosofia envolve diversas implicações, entre elas analisar a prática pedagógica da mesma, e perceber as concepções Teórico-metodológicas que imperam o cenário educacional atual brasileiro. Como professores de Filosofia, devemos contribuir para um pensar filosófico, pensar dialógico, que questiona, busca, investiga e correlaciona os assuntos do ontem e de hoje.

Downloads

Não há dados estatísticos.