Estudo sobre o comportamento de consumo das pessoas que visitam o Museu da Gente Sergipana na cidade de Aracaju/SE

Authors

  • Taís Alexandre Antunes Paes Universidade Federal de Sergipe
  • Mônica Barreto de Jesus Universidade Federal de Sergipe

Abstract

Em diversas localidades, a difusão histórica e cultural de uma região pode ser compreendida através dos museus que tornam-se atraentes atrativos turísticos. Assim, a compreensão das motivações, valores e expectativas dos turistas e visitantes tem se tornado uma importante ferramenta na gestão deste atrativo cultural. Desta forma, o presente estudo tem por objetivo analisar o comportamento de consumo das pessoas que visitam o Museu da Gente Sergipana na Cidade de Aracaju/SE. A investigação envolveu a aplicação de questionários com 359 indivíduos que frequentaram o museu durante um período determinado. Os resultados indicaram que as expectativas dos visitantes foram atendidas e o grau de satisfação foi elevado, no entanto fazem-se necessárias algumas reformulações em estratégias no que tange a divulgação do museu.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biographies

Taís Alexandre Antunes Paes, Universidade Federal de Sergipe

Bacharel em Turismo pela UFPB. Mestre em gestão organizacional pelo PPGA-UFPB e profesora efetiva do núcleo de turismo da UFS.

Mônica Barreto de Jesus, Universidade Federal de Sergipe

Bacharel em Turismo pela UFS

Published

2016-04-29

How to Cite

PAES, Taís Alexandre Antunes; JESUS, Mônica Barreto de. Estudo sobre o comportamento de consumo das pessoas que visitam o Museu da Gente Sergipana na cidade de Aracaju/SE. Ponta de Lança: Revista Eletrônica de História, Memória & Cultura, São Cristóvão, v. 8, n. 14, p. 18–38, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/pontadelanca/article/view/3917. Acesso em: 27 sep. 2024.