Estudo sobre o comportamento de consumo das pessoas que visitam o Museu da Gente Sergipana na cidade de Aracaju/SE

Autores/as

  • Taís Alexandre Antunes Paes Universidade Federal de Sergipe
  • Mônica Barreto de Jesus Universidade Federal de Sergipe

Resumen

Em diversas localidades, a difusão histórica e cultural de uma região pode ser compreendida através dos museus que tornam-se atraentes atrativos turísticos. Assim, a compreensão das motivações, valores e expectativas dos turistas e visitantes tem se tornado uma importante ferramenta na gestão deste atrativo cultural. Desta forma, o presente estudo tem por objetivo analisar o comportamento de consumo das pessoas que visitam o Museu da Gente Sergipana na Cidade de Aracaju/SE. A investigação envolveu a aplicação de questionários com 359 indivíduos que frequentaram o museu durante um período determinado. Os resultados indicaram que as expectativas dos visitantes foram atendidas e o grau de satisfação foi elevado, no entanto fazem-se necessárias algumas reformulações em estratégias no que tange a divulgação do museu.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Taís Alexandre Antunes Paes, Universidade Federal de Sergipe

Bacharel em Turismo pela UFPB. Mestre em gestão organizacional pelo PPGA-UFPB e profesora efetiva do núcleo de turismo da UFS.

Mônica Barreto de Jesus, Universidade Federal de Sergipe

Bacharel em Turismo pela UFS

Publicado

2016-04-29

Cómo citar

PAES, Taís Alexandre Antunes; JESUS, Mônica Barreto de. Estudo sobre o comportamento de consumo das pessoas que visitam o Museu da Gente Sergipana na cidade de Aracaju/SE. Ponta de Lança: Revista Eletrônica de História, Memória & Cultura, São Cristóvão, v. 8, n. 14, p. 18–38, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/pontadelanca/article/view/3917. Acesso em: 27 sep. 2024.