O ato de lecionar: o uso de jogos como ferramenta de leitura e entendimento do território
Resumen
A geografia tem se utilizado cada vez mais de novas metodologias de ensino. A importância de ler o território e compreender que os símbolos, objetos, crenças, ações de indivíduos, grupos, classes, povos, nações, etc. são resultado da transformação/apropriação, ou seja, da (re) produção do ser humano na busca pela sobrevivência e satisfação de suas necessidades é fundamental. Dessa forma o uso de jogos nos permite realizar uma aproximação como estudo da sala de aula e as novas tecnologias. A partir do trabalho exposto acreditamos que os jogos são importantes fontes de informação geográfica além de nos permitir uma interação com outras áreas do conhecimento cientifico. Este artigo justifica-se por contribuir para as pesquisas desenvolvidas acerca do ensino da geografia possibilitando uma interpretação dessa ferramenta pedagógica.
Descargas
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores devem concordar com os termos da Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada nesta revista, assim como, repassa a Revista Ponta de Lança como detentora dos direitos autorais da publicação.
- As opiniões expressas nos textos submetidos à Ponta de Lança são da responsabilidade dos/as autores/as.
- Autores/as conservam os direitos de autor/a e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os/As autores/as comprometem-se a seguir as “Normas para submissão de manuscritos”, na plataforma.
- Sempre que o texto precisar de sofrer alterações, por sugestão dos/as Revisores/as Científicos e/ou da Comissão Executiva, os/as autores/as comprometem-se a aceitar essas sugestões e a introduzi-las nas condições solicitadas. Sempre que houver alterações de que os/as autores/as discordem, devem ser apresentadas as respectivas justificações, caso a caso.
- A reprodução de material sujeito a direitos de autor/a foi antecipadamente autorizada.
- Os textos são originais, não publicados nem submetidos a outras revistas.
Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (BY-NC-4.0)