A EFERVESCÊNCIA DAS IDEIAS PEDAGÓGICAS NA ILUSTRAÇÃO: O VERBETE “EDUCAÇÃO” DA ENCICLOPÉDIA
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8609Abstract
O século XVIII é considerado o “Século da pedagogia” uma vez que este teria sido o período que tratou da maior parte dos temas pedagógicos discutidos até os nossos dias. Conhecido como a época em que houve a mais espantosa diversificação da expressão filosófica que jamais tenha sido vista, ou seja, o uso dos diversos gêneros de escrita para a divulgação de ideias e a serviço de princípios pedagógicos, este texto pretende fazer uma análise e apontar que as definições dadas pela Enciclopédia sobre educação são relacionadas às principais características da Ilustração, uma vez que esta grande empreitada editorial dos philosophes é a concretização do espírito da época e se coaduna com o projeto político, civilizatório e pedagógico do movimento Ilustrado.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-03-14
How to Cite
de Santana, C. A. (2018). A EFERVESCÊNCIA DAS IDEIAS PEDAGÓGICAS NA ILUSTRAÇÃO: O VERBETE “EDUCAÇÃO” DA ENCICLOPÉDIA. Prometheus - Journal of Philosophy, 11(26). https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8609
Issue
Section
Dossiê Filosofia, Educação e Estética