v. 11 n. 26: Dossiê Filosofia, Educação e Estética

					Visualizar v. 11 n. 26: Dossiê Filosofia, Educação e Estética
Publicado: 2018-03-14

Apresentação

  • Filosofia, Educação e Estética

    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8617
    Christian Lindberg

Dossiê Filosofia, Educação e Estética

  • EDUCAÇÃO, MAIORIDADE E DEMOCRACIA EM TH. W. ADORNO

    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8606
    Adriano Januário
  • DA SEMIÓTICA CAPITALISTA À ESTÉTICA ESQUIZOPOLÍTICA: GUATTARI E O LUGAR DA INVENÇÃO DE SI MESMO NA MICRORREVOLUÇÃO DO DESEJO

    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8607
    Alexandre Filordi de Carvalho
  • IMAGEM, FILOSOFIA E EDUCAÇÃO NO SÉC. XXI: O ANALFABETO DO FUTURO SERÁ O QUE NÃO SABE FOTOGRAFAR?

    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8608
    Ângela Medeiros Santi
  • A EFERVESCÊNCIA DAS IDEIAS PEDAGÓGICAS NA ILUSTRAÇÃO: O VERBETE “EDUCAÇÃO” DA ENCICLOPÉDIA

    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8609
    Christine Arndt de Santana
  • A REMINISCÊNCIA DA VIRTUDE PELAS IMAGENS: PLATÃO E A EDUCAÇÃO MORAL

    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8610
    Daniel Figueiras Alves
  • A FILOSOFIA POSTA EM IMAGENS DE ALBERT CAMUS

    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8611
    Danilo Rodrigues Pimenta
  • AS CONTRIBUIÇÕES DE LEIBNIZ PARA O PENSAMENTO DA MULTIPLICIDADE NA OBRA DE MICHEL SERRES

    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8612
    Maria Emanuela Esteves dos Santos
  • EDUCAÇÃO ESTÉTICA E TEATRO: UMA LEITURA NAS CRÔNICAS DE CECÍLIA MEIRELES

    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8613
    Mariana Batista do Nascimento Silva
  • EXPERIÊNCIA E EDUCAÇÃO NO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE JOHN DEWEY: TEORIA E PRÁTICA EM ANÁLISE

    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8614
    Samuel Mendonça, Felipe Alves Pereira Adaid
  • EDUCAÇÃO DAS MENINAS

    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8615
    Voltaire (François-Marie Arouet)
  • EDUCAÇÃO PELA ESTÉTICA EM VOLTAIRE: UMA APRESENTAÇÃO À EDUCAÇÃO DAS MENINAS

    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8616
    Vladimir de Oliva Mota

Artigos Originais

  • Οἱ σοφοὶ πλὴν Παρμενίδου. PER UNA RICOSTRUZIONE DELL’ARGOMENTO PLATONICO CHE DIMOSTRA LE IDEE DALLA POSSIBILITÀ DELLA CONOSCENZA

    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8490
    Filippo Forcignanò
  • A CIDADE MEDICALIZADA

    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.6560
    João Roberto Barros II
  • PIERRE BAYLE E O ATEÍSMO VIRTUOSO: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O VERBETE “DIÁGORAS DE MELOS” DO DICTIONNAIRE HISTORIQUE E CRITIQUE

    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.5469
    Marcelo de Sant'Anna Alves Primo
  • A LUTA POR RECONHECIMENTO: ASPECTOS TEÓRICOS DO PENSAMENTO DE AXEL HONNETH

    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.6783
    Everton Garcia da Costa
  • BIOÉTICA, UTILITARISMO E J. S. MILLS [EXERCÍCIO AO MODO DE SONATA]

    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.5647
    Roberto Zarco
  • O LETRAMENTO ESCOLAR COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL II

    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8630
    Rivalda Lima de Souza Silva

Traduções

Resenhas

  • ENATIVISMO E MEMÓRIA

    DOI: https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8304
    César Fernando Meurer