Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 26: Dossiê Filosofia, Educação e Estética
v. 11 n. 26: Dossiê Filosofia, Educação e Estética
Publicado:
2018-03-14
Apresentação
Filosofia, Educação e Estética
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8617
Christian Lindberg
PDF
Dossiê Filosofia, Educação e Estética
EDUCAÇÃO, MAIORIDADE E DEMOCRACIA EM TH. W. ADORNO
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8606
Adriano Januário
PDF
DA SEMIÓTICA CAPITALISTA À ESTÉTICA ESQUIZOPOLÍTICA: GUATTARI E O LUGAR DA INVENÇÃO DE SI MESMO NA MICRORREVOLUÇÃO DO DESEJO
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8607
Alexandre Filordi de Carvalho
PDF
IMAGEM, FILOSOFIA E EDUCAÇÃO NO SÉC. XXI: O ANALFABETO DO FUTURO SERÁ O QUE NÃO SABE FOTOGRAFAR?
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8608
Ângela Medeiros Santi
PDF
A EFERVESCÊNCIA DAS IDEIAS PEDAGÓGICAS NA ILUSTRAÇÃO: O VERBETE “EDUCAÇÃO” DA ENCICLOPÉDIA
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8609
Christine Arndt de Santana
PDF
A REMINISCÊNCIA DA VIRTUDE PELAS IMAGENS: PLATÃO E A EDUCAÇÃO MORAL
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8610
Daniel Figueiras Alves
PDF
A FILOSOFIA POSTA EM IMAGENS DE ALBERT CAMUS
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8611
Danilo Rodrigues Pimenta
PDF
AS CONTRIBUIÇÕES DE LEIBNIZ PARA O PENSAMENTO DA MULTIPLICIDADE NA OBRA DE MICHEL SERRES
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8612
Maria Emanuela Esteves dos Santos
PDF
EDUCAÇÃO ESTÉTICA E TEATRO: UMA LEITURA NAS CRÔNICAS DE CECÍLIA MEIRELES
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8613
Mariana Batista do Nascimento Silva
PDF
EXPERIÊNCIA E EDUCAÇÃO NO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE JOHN DEWEY: TEORIA E PRÁTICA EM ANÁLISE
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8614
Samuel Mendonça, Felipe Alves Pereira Adaid
PDF
EDUCAÇÃO DAS MENINAS
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8615
Voltaire (François-Marie Arouet)
PDF
EDUCAÇÃO PELA ESTÉTICA EM VOLTAIRE: UMA APRESENTAÇÃO À EDUCAÇÃO DAS MENINAS
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8616
Vladimir de Oliva Mota
PDF
Artigos Originais
Οἱ σοφοὶ πλὴν Παρμενίδου. PER UNA RICOSTRUZIONE DELL’ARGOMENTO PLATONICO CHE DIMOSTRA LE IDEE DALLA POSSIBILITÀ DELLA CONOSCENZA
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8490
Filippo Forcignanò
PDF
A CIDADE MEDICALIZADA
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.6560
João Roberto Barros II
PDF
PIERRE BAYLE E O ATEÍSMO VIRTUOSO: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O VERBETE “DIÁGORAS DE MELOS” DO DICTIONNAIRE HISTORIQUE E CRITIQUE
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.5469
Marcelo de Sant'Anna Alves Primo
PDF
A LUTA POR RECONHECIMENTO: ASPECTOS TEÓRICOS DO PENSAMENTO DE AXEL HONNETH
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.6783
Everton Garcia da Costa
PDF
BIOÉTICA, UTILITARISMO E J. S. MILLS [EXERCÍCIO AO MODO DE SONATA]
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.5647
Roberto Zarco
PDF
O LETRAMENTO ESCOLAR COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL II
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8630
Rivalda Lima de Souza Silva
PDF
Traduções
TRADUÇÃO DE DOIS FRAGMENTOS POLÍTICOS DE JEAN-JACQUES ROUSSEAU, INTITULADOS 'DO ESTADO DE NATUREZA' E 'DO PACTO SOCIAL'
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.6692
Rafael de Araújo e Viana Leite
PDF
TRADUÇÃO DE GALENO, DAS SEITAS MÉDICAS PARA OS INICIANTES, 1.69.5-1.76.10. BILÍNGUE, COM INTRODUÇÃO E NOTAS
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8629
Rodrigo Pinto de Brito
PDF
Resenhas
ENATIVISMO E MEMÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8304
César Fernando Meurer
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems