Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 26: Dossiê Filosofia, Educação e Estética
Vol. 11 No. 26: Dossiê Filosofia, Educação e Estética
Published:
2018-03-14
PRESENTATION
Filosofia, Educação e Estética
Christian Lindberg
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8617
Dossiê Filosofia, Educação e Estética
EDUCAÇÃO, MAIORIDADE E DEMOCRACIA EM TH. W. ADORNO
Adriano Januário
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8606
DA SEMIÓTICA CAPITALISTA À ESTÉTICA ESQUIZOPOLÍTICA: GUATTARI E O LUGAR DA INVENÇÃO DE SI MESMO NA MICRORREVOLUÇÃO DO DESEJO
Alexandre Filordi de Carvalho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8607
IMAGEM, FILOSOFIA E EDUCAÇÃO NO SÉC. XXI: O ANALFABETO DO FUTURO SERÁ O QUE NÃO SABE FOTOGRAFAR?
Ângela Medeiros Santi
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8608
A EFERVESCÊNCIA DAS IDEIAS PEDAGÓGICAS NA ILUSTRAÇÃO: O VERBETE “EDUCAÇÃO” DA ENCICLOPÉDIA
Christine Arndt de Santana
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8609
A REMINISCÊNCIA DA VIRTUDE PELAS IMAGENS: PLATÃO E A EDUCAÇÃO MORAL
Daniel Figueiras Alves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8610
A FILOSOFIA POSTA EM IMAGENS DE ALBERT CAMUS
Danilo Rodrigues Pimenta
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8611
AS CONTRIBUIÇÕES DE LEIBNIZ PARA O PENSAMENTO DA MULTIPLICIDADE NA OBRA DE MICHEL SERRES
Maria Emanuela Esteves dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8612
EDUCAÇÃO ESTÉTICA E TEATRO: UMA LEITURA NAS CRÔNICAS DE CECÍLIA MEIRELES
Mariana Batista do Nascimento Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8613
EXPERIÊNCIA E EDUCAÇÃO NO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE JOHN DEWEY: TEORIA E PRÁTICA EM ANÁLISE
Samuel Mendonça, Felipe Alves Pereira Adaid
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8614
EDUCAÇÃO DAS MENINAS
Voltaire (François-Marie Arouet)
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8615
EDUCAÇÃO PELA ESTÉTICA EM VOLTAIRE: UMA APRESENTAÇÃO À EDUCAÇÃO DAS MENINAS
Vladimir de Oliva Mota
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8616
Original Articles
Οἱ σοφοὶ πλὴν Παρμενίδου. PER UNA RICOSTRUZIONE DELL’ARGOMENTO PLATONICO CHE DIMOSTRA LE IDEE DALLA POSSIBILITÀ DELLA CONOSCENZA
Filippo Forcignanò
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8490
A CIDADE MEDICALIZADA
João Roberto Barros II
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.6560
PIERRE BAYLE E O ATEÍSMO VIRTUOSO: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O VERBETE “DIÁGORAS DE MELOS” DO DICTIONNAIRE HISTORIQUE E CRITIQUE
Marcelo de Sant'Anna Alves Primo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.5469
A LUTA POR RECONHECIMENTO: ASPECTOS TEÓRICOS DO PENSAMENTO DE AXEL HONNETH
Everton Garcia da Costa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.6783
BIOÉTICA, UTILITARISMO E J. S. MILLS [EXERCÍCIO AO MODO DE SONATA]
Roberto Zarco
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.5647
O LETRAMENTO ESCOLAR COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL II
Rivalda Lima de Souza Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8630
Translations
TRADUÇÃO DE DOIS FRAGMENTOS POLÍTICOS DE JEAN-JACQUES ROUSSEAU, INTITULADOS 'DO ESTADO DE NATUREZA' E 'DO PACTO SOCIAL'
Rafael de Araújo e Viana Leite
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.6692
TRADUÇÃO DE GALENO, DAS SEITAS MÉDICAS PARA OS INICIANTES, 1.69.5-1.76.10. BILÍNGUE, COM INTRODUÇÃO E NOTAS
Rodrigo Pinto de Brito
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8629
REVIEWS
ENATIVISMO E MEMÓRIA
César Fernando Meurer
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.52052/issn.2176-5960.pro.v11i26.8304
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems