Análise de Indicadores Econômico-Financeiros (2018-2021): Comparativo Entre as Duas Maiores Empresas Varejistas no Brasil no Segmento de Eletromóveis

Autores/as

  • Bruna Rafaela Conceição Terra Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT
  • Clébia Ciupak Bocardi Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Palabras clave:

Análise de Indicadores, Indicadores Econômico-Financeiros, Análise Horizontal e Vertical, Empresas Varejistas, Pandemia

Resumen

O presente estudo teve como objetivo demonstrar quais informações os indicadores econômico-financeiros podem fornecer acerca da situação econômica-financeira da Magazine Luiza S.A. e da Via S.A. e identificar quais diferenças podem ser apontadas entre as empresas ao se realizar um comparativo desses indicadores. A pesquisa foi exploratória com abordagem qualitativa, na qual foi realizado um estudo de caso das demonstrações financeiras das empresas anteriormente citadas. Foram calculados os indicadores econômico-financeiros utilizando-se as demonstrações dos exercícios de 2018 à 2021, e então foram feitas as análises e o comparativo entre as entidades. Os resultados encontrados demonstram a riqueza de informações fornecidas por essas análises e evidenciam também a necessidade de consideração das singularidades de cada entidade, já que não houve padrão nas empresas objetos de estudo.

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Citas

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Publicado

2022-12-19

Cómo citar

Conceição Terra, B. R., & Ciupak Bocardi, C. (2022). Análise de Indicadores Econômico-Financeiros (2018-2021): Comparativo Entre as Duas Maiores Empresas Varejistas no Brasil no Segmento de Eletromóveis. Revista Controladoria E Gestão, 4(1), 847–871. Recuperado a partir de https://periodicos.ufs.br/rcg/article/view/17770