Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- URLs para as referências foram informadas quando possível.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
Artigos
Os trabalhos são analisados por pares, sem identificação do autor nem dos pareceristas; os avaliadores têm 30 dias para emissão do parecer. Pode haver aprovação com sugestões de alteração. Em caso de pareceres ímpares (aprovado e rejeitado), um terceiro avaliador será convocado, dentro da política de parecerista de Revista (membros ou ad hoc).
Caso o trabalho tenha sido aprovado com sugestão de modificações, o(s) autor(es) terão um prazo de 15 (quinze) dias, após a notificação, para retomar o artigo dentro do exigido.
Para quê ocorra a avaliação cega, o texto deve ser enviado sem nenhuma identificação, nem de autores nem de filiação institucional.