Submissions
Submission Preparation Checklist
As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- URLs para as referências foram informadas quando possível.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
Artigos
Os trabalhos são analisados por pares, sem identificação do autor nem dos pareceristas; os avaliadores têm 30 dias para emissão do parecer. Pode haver aprovação com sugestões de alteração. Em caso de pareceres ímpares (aprovado e rejeitado), um terceiro avaliador será convocado, dentro da política de parecerista de Revista (membros ou ad hoc).
Caso o trabalho tenha sido aprovado com sugestão de modificações, o(s) autor(es) terão um prazo de 15 (quinze) dias, após a notificação, para retomar o artigo dentro do exigido.
Para quê ocorra a avaliação cega, o texto deve ser enviado sem nenhuma identificação, nem de autores nem de filiação institucional.