Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.-
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
-
Autores, títulos, resumos, descritores devem ser inseridos no local 'Inclusão de Metadados' no processo de submissão:
- Título que identifique o conteúdo em português, inglês e espanhol;
- Nome completo do(s) autor(es), e-mail .
- Afiliação: a afiliação de todos os autores é obrigatória no momento da submissão no Passo 3: Inclusão de Metadados. No campo 'Instituição/Afiliação' colocar as seguintes informações, nesta ordem: Instituição ou Universidade por extenso. Cidade, sigla do Estado, País.
- Resumo informativo em português, inglês e espanhol com até 150 palavras cada;
- Palavras-chave (Keywords, Palabras clave) constituídas de até quatro termos que identifiquem o assunto do artigo em português, inglês e espanhol, separados por ponto.
-
O artigo está escrito em Português, Francês, Inglês, Espanhol ou Italiano e possui relação com o campo da educação.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
-
Em cada artigo tem, no máximo, três (3) autores; preferencialmente pertencentes a grupos de pesquisas. Exige-se que, pelo menos, um (1) dos autores tenham o título de doutor. O artigo de Redes Internacionais e Interinstitucionais de Pesquisadores (brasileiros e estrangeiros) poderá contemplar, no máximo, cinco (5) autores. Para controle de endogenia, ao publicar um texto na REVTEE, o autor ficará impedido de submeter outro texto a avaliação por um período de um ano.
-
O autor registrou o número do ORCID (Open Researcher and Contributor ID) no “Perfil” do(s) autor(res) do artigo.
-
A titulação do autor, instituição, cidade da instituição, Estado, país, e-mail, grupo de pesquisa a que pertence e Orcid foram cadastrados no Metadados da Submissão. A ausência dessas informações, gerará arquivamento automático da submissão.
-
O texto não está identificado pelo autor, garantindo anonimato no processo de avaliação. As citações de autoria devem ser retiradas do texto, sendo inseridas posteriormente, a aprovação.
- O artigo, em consonância com o que prescrevem estas Normas Gerais, é configurado para papel A4, observando as seguintes indicações: digitação em word for windows; margem direita/esquerda/superior/inferior 2,5 cm; fonte Calibri no corpo 12, com espaçamento entre linhas 1,0 cm (simples). Nas citações (a partir de quatro linhas), o espaçamento é simples e a fonte 11 e recuo de 2 cm.
- O resumo deve conter um texto não estruturado com até 250 palavras incluindo objetivos, métodos, resultados e conclusões.
- As palavras-chave devem conter de três a cinco palavras que os autores acham que expressam os temas principais do 11 artigo, em ordem alfabética, separados por ponto e começando com letra maiúscula. Essas palavras-chave devem ser diferentes das palavras já utilizadas no título e no resumo, para melhorar a descoberta do artigo por leitores que façam uma pesquisa em bases de dados.
- O artigo original (português, espanhol, inglês, francês e italiano), deve conter preferencialmente, Introdução, Material e Métodos, Resultados, Discussão, Conclusões e tamanho entre 12 a 18 laudas (espaço simples).
- Abreviaturas e siglas devem ser evitadas e, quando necessário, definidas na primeira vez em que são utilizadas no texto.
- Os autores podem e devem usar subtítulos curtos, especialmente aqueles relativos aos itens das diretrizes de relatório de pesquisa. Conforme necessário, use itálico, sobrescrito e subscrito, mas não use negrito. Não insira quebras de página ou seção.
- Registrar, nas referências, somente, os autores citados no corpo do texto.
- As notas devem ter caráter unicamente explicativo e constar no rodapé da mesma página em que aparecem devendo assim estar no corpo do texto. Cada nota explicativa deverá conter, no máximo, cinco (5) linhas.
- As figuras e imagens constantes no artigo devem ser de alta resolução, sendo um critério de impedimento de avaliação. Devem ser inseridas no texto do documento principal, marcadas com seu número de pedido em algarismos arábicos. Um máximo de 6 figuras/tabelas podem ser incluídas em cada documento. Os dados apresentados nas tabelas devem ser comentados, mas não repetidos no texto. Um breve título descritivo deve ser fornecido para cada figura / tabela. Todas as informações contidas nas figuras e tabelas devem estar em fonte Calibri, corpo 11, espaçamento entre linhas 1,0.
- A formatação do manuscrito, as referências bibliográficas e as mensões de autores no texto subordinar-se-ão às Normas da APA. Os autores devem usar até 40 referências, sendo que pelo menos 70% delas devem ser dos últimos cinco anos.
- Não utilizar travessão (______) e sim repetir o nome do autor, quando houver mais de uma referência.
- A Revista Tempos e Espaços em Educação não cobra taxa para a submissão de artigos.
- O não cumprimento dos itens destacados, acarretará a recusa automática da submissão.
Artigos
Política padrão de seçãoDeclaração de Direito Autoral
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.