Estágios estrangeiros como fator de desenvolvimento profissional de professores de línguas estrangeiras
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.15125Palavras-chave:
Cultura organizacional, Comunidade de aprendizagem professional, Eficácia do professor, Estágios no exteriorResumo
O objetivo do estudo é encontrar formas de expandir a eficácia do professor por meio da participação em estágios no exterior. Métodos de pesquisa foram usados para coletar os dados dos alunos. Estatísticas descritivas foram usadas para examinar as tendências gerais no desenvolvimento profissional dos professores de línguas estrangeiras. Assim, passar um estágio no exterior leva ao desenvolvimento e aprimoramento das competências linguísticas, profissionais e culturais não apenas dos professores, mas também dos alunos; melhorar as habilidades dos professores, sua motivação; aumentar não só o prestígio da organização educacional, mas também a atividade de publicação de funcionários universitários em publicações científicas mundiais; melhoria das tecnologias educacionais. E o mais importante, os alunos, como participantes diretos do processo educacional, estão mais do que satisfeitos com seus resultados. O artigo é de interesse dos professores de línguas estrangeiras.
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