A Configuração da Disciplina Escolar Matemática: Professores do Atheneu Sergipense
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2223Resumo
Desde os primeiros momentos de organização dos estudos secundários em Sergipe, há a presença das Matemáticas. Porém, cabe indagar: quem foram os professores responsáveis por ministrar essas aulas? Esse artigo investiga a história da disciplina escolar – Matemática no Atheneu Sergipense, tomando como eixo central e que transforma as finalidades em ensino, a pessoa do docente, determinante na configuração daquele saber nos estudos secundários, no período do final do século XIX e início do XX. As fontes analisadas são documentos produzidos por aquela Casa de Educação Literária, arquivados no Centro de Educação e Memória do Atheneu Sergipense, além das peças legislativas que possibilitam inferir sobre a história dos sujeitos ministrantes das aulas das Matemáticas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Alves, E. M. S. (2022). A Configuração da Disciplina Escolar Matemática: Professores do Atheneu Sergipense. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 3(4). https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2223
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.