Mapeando a situação educacional no Estado de Sergipe

Autores

  • Cláudia da Mota Darós Parente
  • Juliano Mota Parente

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2230

Resumo

O presente artigo analisa aspectos histórico-legais da política educacional brasileira, apresentando os principais desafios para a consolidação do novo Plano Nacional de Educação, em construção. A partir disso, o artigo concentra-se na descrição de alguns indicadores educacionais, mapeamento a realidade educacional do estado de Sergipe. O estudo focaliza dados relativos à educação infantil, ao ensino fundamental e à formação de professores, mostrando déficits históricos na Educação Básica. Por meio desse panorama, pretende-se contribuir para o conhecimento das condições atuais da educação no estado, bem como para a visualização de problemas e desafios. Como resultado do estudo, pretende-se mostrar a importância de pesquisas no âmbito da política educacional no estado de Sergipe, de modo a contribuir para a melhoria da qualidade da oferta educacional.

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Como Citar

Parente, C. da M. D., & Parente, J. M. (2022). Mapeando a situação educacional no Estado de Sergipe. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 3(5). https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2230

Edição

Seção

Artigos