Pelas Rotatórias Suíças: a Educação Vista Por Fora dos Muros da Escola Na Concepção da História Cultural

Autores

  • Myrian Soares de Moraes

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2255

Resumo

Este artigo parte de uma pesquisa descritiva e bibliográfica. Tenho como objetivos: apresentar a importância da História Cultural como transmissora do conhecimento, dando destaque ao museu como espaço educativo; identificar o papel das fontes de pesquisa para a educação e, por fim, traçar uma conexão entre as fontes e o conhecimento através de alguns objetos de pesquisa expostos no Museu da Cruz Vermelha ou Crescente Vermelho: espaço onde se guarda registros de atendimento dos médicos e enfermeiros dessa instituição nas guerras que participou. Assim, destaco as atividades desenvolvidas pelos prisioneiros nos postos de saúde da Cruz Vermelha desde 1919. Estas que se assemelham com a prática de atividades pedagógicas realizadas por crianças no hospital datadas com início na França no ano de 1935.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

de Moraes, M. S. (2022). Pelas Rotatórias Suíças: a Educação Vista Por Fora dos Muros da Escola Na Concepção da História Cultural. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 4(7). https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2255

Edição

Seção

Artigos