Pelas Rotatórias Suíças: a Educação Vista Por Fora dos Muros da Escola Na Concepção da História Cultural
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2255Resumo
Este artigo parte de uma pesquisa descritiva e bibliográfica. Tenho como objetivos: apresentar a importância da História Cultural como transmissora do conhecimento, dando destaque ao museu como espaço educativo; identificar o papel das fontes de pesquisa para a educação e, por fim, traçar uma conexão entre as fontes e o conhecimento através de alguns objetos de pesquisa expostos no Museu da Cruz Vermelha ou Crescente Vermelho: espaço onde se guarda registros de atendimento dos médicos e enfermeiros dessa instituição nas guerras que participou. Assim, destaco as atividades desenvolvidas pelos prisioneiros nos postos de saúde da Cruz Vermelha desde 1919. Estas que se assemelham com a prática de atividades pedagógicas realizadas por crianças no hospital datadas com início na França no ano de 1935.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
de Moraes, M. S. (2022). Pelas Rotatórias Suíças: a Educação Vista Por Fora dos Muros da Escola Na Concepção da História Cultural. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 4(7). https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2255
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.