Memórias do Escritor Erico Verissimo (1905 - 1975): Uma Fonte de Estudos Para a História da Educação
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2261Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar as memórias do escritor Erico Verissimo como uma possibilidade de fonte para os estudos da História da Educação a partir de uma abordagem da História Cultural e da Literatura. Os fundamentos teórico-metodológicos deste estudo consistem em um conjunto de conceitos do campo da Educação, Literatura e História da Educação que orientam as análises discutidas. Nesta perspectiva, a Literatura é outra forma de ver e dizer o mundo a partir do que o escritor constrói, ou seja, é alguém que vê e registra o mundo com a lente do sensível, da imaginação, da criatividade e, muitas vezes, da indignação e da denúncia. Por isso, a Literatura coloca-se como uma possibilidade ímpar para os estudos educacionais e da História da Educação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
de Morais, R. T. P. (2022). Memórias do Escritor Erico Verissimo (1905 - 1975): Uma Fonte de Estudos Para a História da Educação. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 4(7). https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2261
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.