Práticas educativas construídas em Cursos de Formação de Educadoras nos Centros Pré-Escolares OMEP/ BR /RJ (1970-1980)
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2297Resumo
O presente artigo, resultado parcial de uma pesquisa de doutoramento, tem como foco as práticas educativas e estratégias construídas e utilizadas pela professora Astrogildes Delgado de Carvalho, conhecida como “Didinha”, nos cursos de formação para educadores infantis nos Centros de Atendimento ao Pré-Escolar – CAPEs, coordenados pela Organização Mundial para a Educação Pré-escolar (OMEP), nas décadas de 1970 e1980. Suas práticas educacionais pautavam-se principalmente em Froebel e Montessori, nos princípios do catolicismo e nos três pilares de desenvolvimento do ser humano, englobados na perspectiva biopsicossocial. Procura-se neste trabalho analisar os materiais pedagógicos encontrados no acervo particular da educadora, as metodologias e as tecnologias utilizadas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
de Carvalho, L. M. D., & Rocha, D. E. dos S. (2014). Práticas educativas construídas em Cursos de Formação de Educadoras nos Centros Pré-Escolares OMEP/ BR /RJ (1970-1980). Revista Tempos E Espaços Em Educação, 6(10), 95–104. https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2297
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.