A Dimensão Ambiental na Educação de Jovens e Adultos: Possibilidades e Desafios
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2542Resumo
O objetivo deste escrito é apresentar algumas reflexões sobre as possibilidades e os desafios da inclusão da dimensão ambiental na Educação de Jovens e Adultos. O texto traz argumentos que evidenciam a relevância e a necessidade de ações, políticas e programas de Educação Ambiental na Educação de Jovens e Adultos, entendendo que incluir a dimensão ambiental neste processo educativo não é apenas uma opção, mas uma necessidade que oportuniza aos educandos a reflexão sobre a complexidade socioambiental, as suas relações em sociedade e sobre o suas ações enquanto sujeitos históricos e partícipes na luta por uma sociedade justa e sustentável. No entanto, inserir a dimensão ambientalno processo educativo de jovens e adultos requer o enfrentamento de diversos desafios que perpassam não só pela necessidade de ressignificação da Educação de Jovens e Adultos, como também pela superação conjunta de diversos fatores que envolvem, dentre outras questões, a melhoria das condições objetivas e subjetivas do trabalho docente e a efetiva implementação de políticas públicas educacionais que orientem e fortaleçam as práticas pedagógicas nas escolas
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Como Citar
Rezende, V. A. (2014). A Dimensão Ambiental na Educação de Jovens e Adultos: Possibilidades e Desafios. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 6(11), 67–76. https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2542
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Artigos
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