Cristianismo e Educação – Uma abordagem histórica da pedagogia da catequese
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2543Resumo
Ao longo da história do Ocidente, uma mentalidade, ou seja, um conjunto de manifestações (crenças, maneira de pensar, disposições psíquicas e morais), que caracterizam tanto uma coletividade, como um indivíduo foi consolidada em diversos aspectos, mas, principalmente nos que se referem à formação religiosa e intelectual, vale dizer, um conjunto de conhecimentos e habilidades específicos a determinados campos de atividade práticae espiritual, baseados na filiação a um sistema específico de pensamento ou crença que envolve uma posição filosófica, ética, metafísica. A esta, mentalidade deu-se o nome de cristianismo. No âmbito dessa doutrina, inúmeras linhas de pensamento foram desenvolvidas. Interessa, como objeto no presente estudo, o pensamento das ordens religiosas no tocante às praticas pedagógico--catequéticas.
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Mittaraquis, L. A. P. (2014). Cristianismo e Educação – Uma abordagem histórica da pedagogia da catequese. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 6(11), 77–90. https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2543
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