A Crítica Feminista à Ciência e Contribuição à Pesquisa nas Ciências Humanas
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2949Resumo
O propósito que norteia este artigo centra-se em torno das contribuições trazidas pela epistemologia feministas à ciência e à pesquisa nas ciências humanas e sociais, particularmente na área da educação. A reflexão parte da formulação de uma crítica em relação a alguns pressupostos, os quais nortearam a produção do conhecimento científico, tais como a condição de neutralidade, universalismo e objetividade da ciência, além de seu caráter androcêntrico. Enfatiza a relevância dos estudos de gênero na medida em que as críticas produzidas fazem surgir novos modelos e conceitos para conceber, realizar pesquisas e analisar diferentes aspectos da sociedade, sempre com um viés progressista, a fim de contribuir com transformações sociais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Cruz, M. H. S. (2014). A Crítica Feminista à Ciência e Contribuição à Pesquisa nas Ciências Humanas. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 7(12), 15–28. https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2949
Edição
Seção
Número Temático: Gênero e Educação
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.