Um debate sobre a escola como tecnologia político-cultural
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2950Resumo
Os pressupostos teóricos deste estudo baseiam-se primordialmente na interseção dos Estudos Culturais e seus desdobramentos nos estudos pós-modernos, pós-estruturalistas e teoria queer voltados para a educação, sexualidades, gênero e masculinidades sob a ótica das reflexões das relações escola, conhecimento/ saber e poder, currículo e cultura. Ao articularmos conjuntamente as contribuições dessas matrizes epistemológicas, nos foi possível estabelecer uma reflexão acerca da escola nos processos de materialidade dos corpos enquanto artefato performativo (BUTLER, 2010).Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Thürler, D., & dos Santos, J. L. (2014). Um debate sobre a escola como tecnologia político-cultural. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 7(12), 29–44. https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2950
Edição
Seção
Número Temático: Gênero e Educação
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.