Referencial para design de infográficos digitais aplicáveis na educação profissional e tecnológica

Autores

  • Lélia Caetano
  • Luís Otoni Meireles Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3457

Resumo

O presente artigo relata estudo que propõe um referencial para design de infográficos digitais aplicáveis na educação profissional e tecnológica. A partir da análise de 423 infográficos foi sistematizado um repertório de elementos de linguagem da infografia. A estratificação dos dados chegou à identificação dos principais elementos básicos de linguagem e dos principais elementos que caracterizam a representação de cada tipo de conhecimento. A pesquisa fornece elementos para analisar as demandas de representação do conhecimento e orientar educadores e equipes de produção de material didático, quanto aos requisitos para criação e ou seleção de infográficos que venham contribuir com objetivos de ensino-aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-30

Como Citar

Caetano, L., & Ribeiro, L. O. M. (2014). Referencial para design de infográficos digitais aplicáveis na educação profissional e tecnológica. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 7(14), 103–116. https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3457

Edição

Seção

Número Temático: Culturas Digitais e Educação