O uso das novas tecnologias na educação infantil no município de Alagoa Grande-PB
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3458Resumo
Com a presença marcante das diferentes formas de mídias, atualmente, o mundo vive a era midiática, elevando a uma quantidade significativa de estudiosos de diversas áreas do conhecimento (educação, filosofia, psicologia, sociologia, psiquiatria) que vêm realizando pesquisas para compreender a ação das mídias no processo educativos das crianças. De acordo com essas elucidações, o professor já não pode abster da ação das mídias no cotidiano das crianças, pois, hodiernamente, é cada vez mais comum as crianças já irem para a escola com algumas noções de letramento influenciadas pelas imagens das mídias. Deste modo, o principal objetivo deste estudo foi pesquisar e analisar a formação dos professores da educação infantil do Município de Alagoa Grande-PB para o uso das tecnologias midiáticas. Realizouse uma pesquisa de campo, fundamentando-se através de um questionário apresentado aos educadores de uma instituição pública de educação infantil. Os resultados dessa investigação evidenciaram a deficiência de um planejamento voltado para o uso das TIC’s em sala de aula, a falta de preparo técnico-teórico e estrutural são alguns dos problemas encontrados, diante do cotidiano de alunos e professores no processo de ensino aprendizagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-12-30
Como Citar
Moura, G. B., & Souza, I. dos S. (2014). O uso das novas tecnologias na educação infantil no município de Alagoa Grande-PB. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 7(14), 117–132. https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3458
Edição
Seção
Número Temático: Culturas Digitais e Educação
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.