O Estágio Supervisionado Obrigatório na formação do professor de Ciências e Biologia: perspectivas de licenciandos e orientadores
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3951Resumo
Este estudo teve como objetivo analisar o desenvolvimento do Estágio Supervisionado Obrigatório na forma- ção do professor de Ciências e Biologia, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O desenho metodológico está centrado na metodologia interativa, tendo como atores sociais os licenciandos de Ciências Biológicas e seus orientadores de estágio. Foram realizadas entrevistas através da aplicação da técnica do Círculo Hermenêutico-Dialético (CHD) e aplicação de questionários. A partir dos resultados obtidos destacamos dois pontos importantes: a importância de conhecer e interagir no ambiente escolar e a relação entre estagiário e supervisor da escola. As análises e discussões nos permitiram concluir que o estágio desenvolvido na UFRPE tem o papel de contribuir significativamente para a formação de professores reflexivos e comprometidos com sua prática profissional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Barreto, E. S., Oliveira, M. M. de, & Araújo, M. L. F. (2015). O Estágio Supervisionado Obrigatório na formação do professor de Ciências e Biologia: perspectivas de licenciandos e orientadores. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 8(16), 51–60. https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3951
Edição
Seção
NÚMERO TEMÁTICO: Ensino de Biologia
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.