Performance Art: um olhar sobre o corpo a partir da propedêutica estruturante da experiência
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v8i17.4512Resumo
Este ensaio pretende revisar e apontar as possibilidades pedagógicas da “propedêutica” – no sentido de um conceito que diz da preparação estrutural dos rumos da experiência – na perspectiva da Performance Art. A proposição desta manifestação é apresentada como possibilidade metodológica que permite a vivência dos conceitos pelos quais se pode imprimir nos sujeitos as diferentes formas de conceber o corpo. O modo estruturalista do pensamento sob esta perspectiva é subjugado a partir da proposição de que a propedêutica – suspensa aqui a partir da Performance Art – pode ser interpretada como uma forma possível de estruturar e determinar a experiência do sujeito frente a um objeto a ser conhecido no âmbito das práticas pedagógicas na escola.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Terra Nova, J. V. da S., Zoboli, F., & Silva, R. I. da. (2015). Performance Art: um olhar sobre o corpo a partir da propedêutica estruturante da experiência. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 8(17), 25–42. https://doi.org/10.20952/revtee.v8i17.4512
Edição
Seção
Número Temático: Cultura, Formação e Mídia-Educação
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.