Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias

Autores

  • Antonio Flavio Moreira UCP
  • Paulo Melgaço da Silva Júnior

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.4962

Resumo

O século XXI tem sido caracterizado pela explosão de novas identidades políticas. Discutimos, neste texto, como a escola e o currículo vêm sendo afetados por essas mudanças. Defendemos uma apropriação das teorias tradicionais e críticas, em um trabalho estimulado pela promoção de um diálogo que favoreça novas formas de interação, de participação, de avaliação, de compreensão e de transgressão. Sugerimos que nesse processo se resgate a importância do conhecimento escolar.

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Biografia do Autor

Antonio Flavio Moreira, UCP

* Doutor em Educação pela Universidade de Londres. Professor Emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor Titular da Universidade Católica de Petrópolis (UCP).

Paulo Melgaço da Silva Júnior

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professor da rede pública municipal de Duque de Caxias/Rio de Janeiro

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Como Citar

Moreira, A. F., & Silva Júnior, P. M. da. (2016). Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 9(18), 45–54. https://doi.org/10.20952/revtee.v9i18.4962

Edição

Seção

Número Temático: Currículo, Ortodoxia e Transgressão