Discutindo conceitos em torno do Currículo
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.7441Resumo
William Pinar, num artigo sobre “The Problem with Curriculum and Pedagogy”, publicado em 2005, considera que é necessário conferir ao estudo o mesmo realce que é dado a conceitoscomo ensino, instrução ou pedagogia, bem como, na dependência do ensino, aprendizagem e avaliação, no âmbito dos estudos curriculares. Face à diversidade conceptual que é trazida à discussão, na sua relação de proximidade ou de conflitualidade com o conceito de currículo, é nosso propósito discutir essa relação entre os pares currículo-pedagogia, currículo-ensino ecurrículo-estudo. O artigo de Pinar constitui assim apenas um pretexto para a clarificação conceptual, tão necessária para o diálogo entre os estudiosos deste campo de investigação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-10-10
Como Citar
Sousa, J. M. (2017). Discutindo conceitos em torno do Currículo. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 10(23), 15–26. https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.7441
Edição
Seção
Número Temático: Pedagogia, inovação pedagógica e o papel que devem ter nos estudos curriculares
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.