CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE: UMA ANÁLISE DE REVISTAS DE EDUCAÇÃO DA BAHIA
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.8645Resumo
O objetivo do presente estudo foi verificar por meio de revisão sistemática as produções acerca das condições de trabalho docente, publicadas em duas revistas acadêmicas no campo da Educação, mantidas por Universidades Estaduais da Bahia: a revista da Faeeba da Universidade do Estado da Bahia e a revista Práxis Educacional da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Inicialmente foi encontrado um total de 25 artigos, entre os quais foram analisados os títulos, resumos e em seguida os artigos na íntegra, sendo assim, selecionados 10 artigos. A partir dos achados nos artigos selecionados, concluímos que é extremamente necessário que ocorra o aumento na produção científica sobre as condições de trabalho dos professores, inclusive porque na atualidade esse tema é pauta de nas políticas educacionais do país, que passa por um momento de intensa discussão e iminentes reformas educacionais e trabalhistas, além do que, as condições de trabalho docente aparecem como uma exigência no Plano Nacional de Educação e com uma referência na LDB.
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