A INTERNACIONALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E SEUS REFLEXOS TEÓRICOS E PRÁTICOS SOBRE OS SISTEMAS NACIONAIS

Autores

  • Evandro Consaltér Universidade de Passo Fundo - UPF
  • Altair Alberto Fávero Universidade de Passo Fundo - UPF

Resumo

Resenha do livro livro “Internacionalização das Políticas Educacionais: transformações e desafios”, do professor da Universidade de Genebra, Abdeljalil Akkari, propõe uma análise crítica da atual dinâmica da construção das políticas educacionais. Dividida em dez capítulos, a obra publicada em 2011, pela Editora Vozes, possibilita uma compreensão desse processo de internacionalização, em especial, na América Latina e no Brasil.

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Biografia do Autor

Evandro Consaltér, Universidade de Passo Fundo - UPF

Doutorando em Educação (Bolsista Capes) pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Mestre em Educação na linha de pesquisa Políticas Educacionais (UPF). Especialista em Estratégias de Aprendizagem (FABE) e Graduado em Letras (UPF). Membro do Grupo de Pesquisa Docência Universitária, Políticas Educacionais e Expansão da Educação Superior, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Passo Fundo - RS/Brasil.

Altair Alberto Fávero, Universidade de Passo Fundo - UPF

PhD (Bolsista Capes) pela Universidad Autónoma del Estado de México (UAEMéx), Doutor em Educação (UFRGS), Mestre em Filosofia do Conhecimento (Pucrs), Especialista em Epistemologia das Ciências Sociais (UPF) e Graduado em Filosofia (UPF/RS/Brasil). Professor Titular III da Universidade de Passo Fundo (UPF) onde atua no Curso de Filosofia, no Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade de Passo Fundo/RS/Brasil. Coordenador do Grupo de Pesquisa Docência Universitária, Políticas Educacionais e Expansão da Educação Superior, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Passo Fundo - RS/Brasil.

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Publicado

2019-06-13

Como Citar

Consaltér, E., & Fávero, A. A. (2019). A INTERNACIONALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E SEUS REFLEXOS TEÓRICOS E PRÁTICOS SOBRE OS SISTEMAS NACIONAIS. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 12(29), 325–330. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/9018

Edição

Seção

Resenhas