“NÓS ACOLHEMOS OS HOMOSSEXUAIS”: HOMOFOBIA PASTORAL E REGULAÇÃO DA SEXUALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.21669/tomo.v0i14.504Resumo
O artigo tematiza respostas à diversidade sexual em redes religiosas evangélicas. Reflete, particularmente, sobre formas de regulação da sexualidade que transparecem nos discursos sobre o “acolhimento” aos homossexuais entre certas correntes e denominações. Esta análise se debruça sobre documentos coletados em um monitoramento de sites de internet, incluindo materiais veiculados por ministérios de “ajuda” para “sair da homossexualidade”, testemunhos e interação em fóruns virtuais. Argumentamos que este aparato regulatório, que se manifesta por uma atitude de cuidado para com o outro, visa a supressão da diversidade na esfera da sexualidade e do gênero, podendo desde modo ser qualificado como uma forma velada e insidiosa de homofobia.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista TOMO adota a licença Creative Commons CC-BY 4.0 a qual permite:
-
Compartilhar: copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
-
Adaptar: remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).