JUVENTUDES, LUGARES E IDENTIDADES EM DISPUTA: ESTILOS DE VIDA NA “PRACINHA DO SIQUEIRA”
DOI:
https://doi.org/10.21669/tomo.v0i20.868Resumo
Este artigo é o resultado de uma pesquisa de campo realizada no ano de 2011, em que analisamos a problemática das juventudes e das identidades associadas ao consumo de determinados estilos musicais num Bairro da cidade de Aracaju. Discutimos como tais estilos associados ao rock, ao hip hop, ao reggae e ao pagode configuram formas de ser entre os jovens que procuram expressar sua presença no espaço público. Procuramos compreender quem são estes jovens, como eles constroem seus sentidos de subjetivação e distinção para com outros jovens e com os adultos e como eles ocupam e dão sentidos aos lugares do principal espaço de socialização e lazer do Bairro, a Pracinha do Siqueira.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista TOMO adota a licença Creative Commons CC-BY 4.0 a qual permite:
-
Compartilhar: copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
-
Adaptar: remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).